Connect with us

Aconteceu

Em Uganda, menino de 2 anos é salvo após ser parcialmente ‘engolido’ por hipopótamo

Published

on

Um menino acabou sendo parcialmente engolido por um hipopótamo em Uganda, país da África Ocidental.

O ataque ocorreu em 4 de dezembro, quando de acordo com informações da rede americana CBS News, um morador da região viu a cena e assustou o animal, que ‘cuspiu’ Iga Paul, de 2 anos.

A criança se encontrava próximo a residência onde mora, no município de Katwe-Kabatoro, que fica perto do Parque Nacional Rainha Vitória. O local é cheio de animais como leões, hienas, elefantes e também hipopótamos.

Há cerca de 800 metros da casa de Iga, existe um lago com pelo menos seis mil hipopótamos. Um deles pegou o menino pela cabeça. Outros que estava próximo do local resgataram o bebê, que após o incidente foi levado ao hospital, onde foi vacinada antirábica, e em seguida tratada e liberada.

Em um comunicado, o porta-voz da Força Policial de Uganda disse que “foi necessária a bravura de Chrispas Bagonza, que estava por perto, para salvar a vítima depois que ele apedrejou o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse a vítima de sua boca”.

Assustado, o hipopótamo voltou para o lago. A polícia alertou os moradores da região para que redobrem a atenção com santuários e habitats de animais.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados