Connect with us

Aconteceu

Dicionário de Cambridge modifica definição de “mulher” para adicionar transgêneros

Published

on

As definições de “homem” e “mulher”, dentro do dicionário norte-americano Cambridge, foram atualizadas. Agora, para incluir pessoas cuja identidade de gênero não corresponde ao seu sexo biológico, o dicionário escreveu, nas definições de “homem” e de “mulher”, que se trata de “um adulto que vive e se identifica como homem [ou mulher], embora se possa dizer que eles têm um sexo diferente no nascimento”.

O Dicionário de Cambridge é tido como um dos mais prestigiados da língua inglesa em todo o mundo. Certamente por conta disso, a mudança foi severamente criticada por jornalistas conservadores.

Dan McLaughlin, colunista da revista National Review, comentou sobre o caso. Em seu Twitter, o escritor apontou que “[o livro] ‘1984’ não era para ser considerado um manual a ser seguido ao pé da letra”

A citação feita por Dan, é uma referência à novilíngua, que no romance de George Orwell é criada para suprimir a liberdade de expressão e pensamento.

Em entrevista ao jornal americano Washington Post, a porta-voz da editora da Universidade de Cambridge explicou as mudanças. Segundo Sophie White, os editores “estudaram cuidadosamente os padrões de uso da palavra mulher e concluíram que essa definição é algo que os alunos de inglês devem conhecer para apoiar sua compreensão de como o idioma é usado”, afirmou.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados