Connect with us

Aconteceu

Ídolo do Flamengo, ex-jogador Zico é assaltado em Paris e tem prejuízo de R$ 3 milhões

Published

on

Embaixador do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris-2024, o ex-jogador Zico sofreu um grande prejuízo na capital francesa. Um dia antes da abertura oficial dos Jogos, o ídolo rubro-negro foi vítima de um assalto nas proximidades do hotel onde está hospedado.

De acordo com informações do jornal O Globo, os assaltantes levaram cerca de 500 mil euros (aproximadamente R$ 3 milhões), incluindo um relógio Rolex, alguns diamantes, e dinheiro em espécie (2 mil euros e 2 mil dólares). Zico estava no banco traseiro de um táxi quando um dos assaltantes distraiu o motorista, permitindo que o comparsa roubasse sua mala.

A polícia francesa, através da Brigade de Répression du Banditisme, já iniciou investigações para identificar os responsáveis pelo crime. O incidente ocorreu um dia antes da cerimônia de abertura, que será realizada no Rio Sena, onde as delegações cruzarão de barco o famoso cartão-postal de Paris.

Zico, que comemora 70 anos no dia 3 de março, é um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, tendo sido escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil como embaixador para acompanhar a delegação nacional nos Jogos. Apesar de nunca ter participado de uma edição olímpica, seu papel é inspirar os atletas com sua trajetória no esporte.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 está marcada para esta sexta-feira, dia 26 de julho, às 14h30 (horário de Brasília).

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados