Connect with us

Aconteceu

Homem morre carbonizado após bateria de lítio que ele carregava explodir em elevador

Published

on

Recentemente, uma impressionante filmagem começou a circular nas redes sociais na China e acabou tomando proporções gigantescas a ponto de também chegar ao Brasil.

Se trata da filmagem de uma câmera de segurança que registra o momento em que uma bateria de lítio explode dentro de um elevador. Apenas dois segundos após o fechamento das portas, uma espessa fumaça preta começou a sair da bateria que um homem carregava em suas mãos, em seguida, em questão de segundos, ocorre uma explosão que o envolve em chamas.

Embora o vídeo tenha tomado conta das redes na noite desta quarta-feira (24), foi em outubro de 2021 que o caso ocorreu, segundo informou uma reportagem do portal de notícias The Paper China, que destacou que o homem sofreu queimaduras graves e, infelizmente, faleceu em novembro do mesmo ano.

Cuidado ao assistir o vídeo, pois as imagens são fortes:

Ainda segundo o The Paper, casos semelhantes têm sido relatados, como em Chengdu, onde a explosão de uma bateria em um elevador feriu cinco pessoas, incluindo um bebê de apenas cinco meses. O aumento das bicicletas elétricas na China tem levado a frequentes acidentes devido a carregamento inadequado e estacionamento irregular.

Em resposta, as autoridades de Xangai aprovaram novas regulamentações proibindo a entrada de bicicletas elétricas e suas baterias em elevadores, com efeito a partir de 1º de junho. A legislação também responsabiliza legalmente práticas de carregamento inadequadas.

O Instituto de Pesquisa de Materiais e Química Industrial de Taiwan alerta para o uso correto das baterias, enfatizando que o risco de explosão é mínimo se usadas adequadamente. A qualidade das baterias também é um fator crucial, e fabricantes renomados têm um histórico mais estável.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados