Connect with us

Aconteceu

BlackRock tira comercial do ar após vídeo onde atirador de Trump aparece ser resgatado

Published

on

Como você já deve saber, um evento político em Butler, Pensilvânia, tornou-se palco de um ato de violência chocante quando Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, abriu fogo durante um comício, atingindo de raspão e ferindo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e causando a morte de duas pessoas. Crooks, que foi morto pouco depois do ataque, era conhecido por sua breve aparição em um comercial de televisão da BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo.

Conforme repercutiu o jornal americano New York Post, o anúncio de 30 segundos, filmado na Bethel Park High School, onde Crooks se formou dois anos antes do incidente, mostrava vários alunos, incluindo ele próprio, no fundo da cena. Segundo a BlackRock, Crooks e os outros estudantes não foram remunerados pela participação. A empresa emitiu um comunicado expressando seu repúdio ao ato violento, descrevendo a tentativa de assassinato como abominável e expressando alívio pelo fato de Trump não ter sido gravemente ferido.

A BlackRock também anunciou a retirada imediata do comercial de circulação após a viralização do anúncio. Crooks, que recebeu o National Math & Science Initiative Star Award no mesmo ano em que o comercial foi ao ar, era descrito como um jovem talentoso e trabalhava como auxiliar de nutrição no Bethel Park Skilled Nursing and Rehabilitation Center, próximo à sua residência familiar.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados