Connect with us

Aconteceu

“Ganho o salário de prefeito de São Paulo a cada 30 segundos”, diz Pablo Marçal

Published

on

Imagina ganhar o salário de um prefeito de São Paulo em apenas 30 segundos. Parece coisa de filme, né? Mas essa é a realidade que vive, ou pelo menos disse viver o pré-candidato a prefeito pelo PRTB, que revelou esse “superpoder” durante uma entrevista promovida pela Folha e pelo UOL. Se o VAR confirmar essa história, então significa basicamente que, enquanto você leva minutos para carregar um vídeo do TikTok, ele já está enchendo a conta bancária.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, o salário do prefeito é de R$ 27.244,62 por mês, um valor considerável que Marçal parece superar com facilidade através de suas atividades online, venda de cursos, monetização do Instagram e tudo o mais.

Para se ter uma ideia, se nosso ganho fosse o mesmo, então só com cinco segundos já daria para pagar um advogado para brigar em pé de igualdade contra o Facebook por todas as injustiças que a Curiozone vem sofrendo (como sufocamento de alcance, sequestro de seguidores e tudo o mais), com trinta segundos, já daria para e manter este site que você está acessando agora vivo no ar por mais 64 anos…

Com cinco minutos, daria para fazer isso e ainda fazer o nosso canal do YouTube já estar no ar com uma temporada definitiva de vídeos e ainda documentários de até 1 hora de duração todos os dias…

Com duas horas seria possível criar um estúdio para bater de frente com o PodPah, ou a… Enfim, voltando para a dura realidade da vida, que não é para nós, meros mortais que, se tivermos muita sorte e os leitores clicarem nos anúncios, vamos conseguir manter esse site no ar por pelo menos mais um ano… Bom, o fato é que a entrevista com o pré-candidato foi conduzida por Fabíola Cidral, com participação das jornalistas Raquel Landim, do UOL, e Carolina Linhares, da Folha.

Durante a sabatina, Marçal deixou claro que seu objetivo ao entrar na política é servir às pessoas. Ele questionou a necessidade de ocupar um cargo público para obter um salário que, segundo ele, é inferior ao que um dos seus pilotos de helicóptero ganha. “Se não for para servir às pessoas eu não quero entrar no sistema. O prefeito ganha menos do que um piloto de helicóptero meu. Então por que eu vou mexer com isso? O salário para mim, se eu abrir o Instagram, eu acho que eu ganho isso cada 30 segundos”, afirmou.

Além disso, Marçal destacou que não pretende usar o fundo partidário para financiar sua campanha eleitoral. “Eu nem vou usar isso [fundo partidário]. Eu fico até com pena de quem precisa de fundo partidário. O que eu mais tenho é gente querendo doar na campanha. Eu falo: calma, não precisa disso, eu não quero dever a ninguém”, comentou ele. Marçal comparou sua possível arrecadação com a do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que já arrecadou mais de R$ 1 bilhão.

Pablo Marçal é bacharel em direito, empresário e influencer, e possui mais de 10 milhões de seguidores no Instagram. Em 2022, ele tentou concorrer à presidência e a deputado federal pelo Pros, chegando a ser eleito para o segundo cargo. No entanto, suas candidaturas foram derrubadas pela Justiça devido a uma disputa pelo comando do partido.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados