Connect with us

Aconteceu

Mulher que simulou agressão e fez falsa acusação de estupro é presa no Reino Unido

Published

on

Uma britânica foi condenada pela justiça depois de ter feito acusações falsas contra vários homens. Eleanor Williams, de 22 anos, recebeu uma sentença de 8 anos de prisão por falsas acusações. Ela afirmou ter sido vítima de tráfico humano por uma gangue asiática, mas o julgamento determinou que ela tinha causado as lesões em si mesma usando um martelo antes de fazer as acusações.

Após um processo judicial que se estendeu desde 2020, a corte britânica proferiu a sentença na última quarta-feira, dia 14. A acusação inicial foi feita pela mulher em seu perfil no Facebook, onde publicou uma foto com o rosto coberto de ferimentos.

De acordo com informações da BBC, Ramzan, que foi acusado por Eleanor Williams de tê-la preparado para se tornar uma prostituta em Amsterdã desde os seus 12 anos, afirmou durante o julgamento que as falsas acusações o afetaram profundamente. Ele revelou que ainda carrega as cicatrizes emocionais da época em que foi preso por duas semanas devido à denúncia falsa e, inclusive, tentou tirar sua própria vida.

Ainda conforme as acusações de Eleanor Williams, Mohammed Ramzan a teria levado à praia de Blackpool, no litoral da Inglaterra, e a forçado a ter relações sexuais com diversos homens.

Durante as investigações, foi constatado que Eleanor Williams viajou sozinha para o litoral e passou boa parte da estadia em seu hotel assistindo a vídeos no YouTube. Jordan Trengove, outro homem acusado por Williams, afirmou que saiu com ela em março de 2019 e a levou para casa após ela ficar embriagada. Tempos depois, Trengove foi surpreendido com a acusação de estupro por parte de Williams naquela noite.

Oliver Gardner, por sua vez, foi internado devido às acusações falsas feitas por Williams de que ele a teria traficado para um grupo de asiáticos. “Foi uma questão de estar no lugar errado na hora errada”, afirmou Gardner em seu depoimento à justiça. Ele disse ainda que tentou tirar a própria vida antes de receber sua sentença.

A primeira acusação falsa de estupro feita por Williams ocorreu em 2017, quando ela acusou Cameon Bibby. Desde então, Bibby contou que precisou se afastar das redes sociais e deixou de buscar seu filho na creche por causa do estigma associado a ele.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados