Connect with us

Aconteceu

Mecânico morre depois de ser sugado por motor de aeronave durante reparo no Irã

Published

on

A comunidade local iraniana foi abalada por um trágico acontecimento envolvendo um mecânico de um aeroporto, na manhã desta terça (09). Ao tentar executar uma manutenção, o homem morreu sugado pelo motor de um avião.

De acordo com informações do jornal Bild, a tragédia ocorreu no aeroporto Chabahar Konarak, quando o funcionário, identificado como Abolfazl Amiri, tentava recuperar uma ferramenta. Ele fazia uma manutenção preventiva na aeronave Boeing 737-500 da Varesh Airline, companhia do Irã de voos domésticos.

O motor foi ligado com as abas da tampa abertas para um teste. Durante esse período, Abolfazl voltou por uma área de segurança ao redor do motor para pegar uma ferramenta que havia esquecido.

“Na manhã de 3 de Julho, um dos especialistas da Varesh Airlines, durante o acionamento da potência pelo piloto, por razões que ainda exigem investigação e análise por especialistas em acidentes aéreos no local do acidente, repentinamente se viu na rota de sucção de ar da entrada do motor e foi puxado para dentro do motor CFM56-3 instalado em um Boeing 737, morrendo instantaneamente”, descreveu uma fonte.

A aeronave estava em solo para reparos há uma semana, desde que decolara de Teerã, a capital do país. Infelizmente, ao se aproximar, o mecânico foi incapaz de resistir à força do motor, que o sugou fatalmente antes de explodir. Os bombeiros do terminal responderam prontamente à emergência, recuperando os restos mortais de Abolfazl.

Uma investigação está em curso pela autoridade de aviação do Irã.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados