Connect with us

Games

Diretor de marketing da TecToy diz que sabia que descobririam white label chinês do Zeenix

Published

on

A TecToy marcou seu retorno ao mercado gamer nacional durante a Gamescom Latam 2024, evento realizado em parceria com o BIG Festival, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de junho no São Paulo Expo. Como a Curiozonerepercutiu na última semana, a empresa revelou seus novos consoles portáteis, Zeenix Pro e Lite, além de periféricos que serão lançados em breve.

Pedro Caxa, diretor de marketing da TecToy e responsável pela campanha do Zeenix, explicou que a empresa planejava o retorno há cinco anos. Segundo Caxa, o movimento ganhou força a partir de outubro de 2022, quando ele assumiu a liderança comunicativa. Ele destacou que sua formação em desenvolvimento de jogos facilitou as parcerias com estúdios brasileiros para o Zeenix.

Caxa comentou sobre a estratégia de lançamento de jogos, afirmando que foi pensada para evitar problemas como os enfrentados pelo Zeebo, console anterior da empresa que sofreu com a falta de um catálogo estável.

Após a revelação dos produtos, houve especulações de que o Zeenix seria um ‘white label’ do dispositivo chinês Ayn Loki Zero. Em entrevista concedida nesta quarta-feira (03) ao portal IGN, Caxa confirmou a parceria com a Ayn e explicou que a carcaça do Loki foi mantida por ser considerada confortável e funcional. Ele mencionou que, se houver aceitação do público, o Zeenix poderá ser fabricado no Brasil, dado que a Ayn parou de comercializar o Loki Zero em 2023.

O termo “white label”, para quem não sabe, refere-se a produtos ou serviços produzidos por uma empresa, que outros negócios podem rebrandear e comercializar como se fossem de sua própria criação. No contexto do Zeenix, da TecToy, o console foi apontado por usuários como um dispositivo “white label” do modelo chinês Ayn Loki Zero. Isso significa que a TecToy utilizou o hardware desenvolvido pela Ayn, mantendo sua carcaça e estrutura, mas lançou-o sob sua própria marca, Zeenix. A decisão de não modificar a carcaça do dispositivo original foi justificada por Pedro Caxa, diretor de marketing da TecToy, que ressaltou a funcionalidade e o conforto do design existente, além de mencionar a parceria oficializada com a Ayn.

Zeenix.

Os periféricos da linha Zeenix, incluindo controle, mouse e teclado, também podem ser produzidos nacionalmente, mas não em colaboração com a Ayn. Caxa afirmou que a TecToy buscou parcerias com empresas consideradas adequadas, sem dar mais detalhes.

Sobre os preços, Caxa informou que a demora para o anúncio foi devido à flutuação do dólar, o que exigiu ajustes nos valores. Ele comparou os preços dos concorrentes Steam Deck, ROG Ally e Lenovo Legion GO, vendidos por R$ 3.379, R$ 5.300 e R$ 5.600, respectivamente, e indicou que os produtos da TecToy serão competitivos em termos de custo-benefício e assistência técnica.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados