Connect with us

Aconteceu

Menino de 3 anos foge de creche, comemora e é resgatado ferido após percorrer 1 km

Published

on

Um caso incomum e preocupante aconteceu em uma creche municipal no Jardim Paulistano, Zona Norte de São Paulo, na última quarta-feira (26). Uma reportagem publicada no portal R7 revela que o menino de apenas 3 anos conseguiu escapar pelo vão do portão da instituição. A fuga do garoto foi registrada por uma câmera de segurança, e as imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais, gerando um debate sobre a segurança nas creches.

As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que a criança passa pelo vão do portão da creche. Inicialmente, o menino parece estar preso, mas logo consegue sair, levantando-se e comemorando com os braços para o alto antes de descer a rua. Momentos depois, ele retorna ao portão do Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Ferreiro e volta a caminhar, agora subindo a rua.

O garoto andou mais de um quilômetro pelo bairro e acabou caindo em um barranco antes de ser encontrado e resgatado por moradores. A queda deixou a criança com arranhões no rosto e no corpo.

A mãe da criança só foi informada do desaparecimento 40 minutos depois do ocorrido. Durante as buscas, um morador do bairro publicou uma foto do menino nas redes sociais, informando que ele estava perdido. O caso foi registrado na delegacia, e a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil investigará as responsabilidades dos funcionários da creche.

A Prefeitura de São Paulo, em nota, afirmou que vai apurar se houve falhas dos funcionários na fuga da criança. Será aberto um processo junto à Diretoria Regional de Educação, e as medidas cabíveis serão tomadas. Além disso, a Prefeitura informou que o CEI onde o garoto escapou é administrado por uma Organização da Sociedade Civil (OSC).

A Secretaria Municipal de Educação comunicou que, assim que a ausência do estudante foi identificada em sala de aula, após uma atividade de recreação, a gestão da creche notificou os responsáveis e acessou imediatamente as imagens das câmeras de monitoramento. Felizmente, o estudante foi localizado sem necessidade de atendimento médico e retornou às atividades no CEI.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o 74º Distrito Policial (DP), Parada de Taipas, investigará se houve falhas na creche que permitiram a fuga do menino. A autoridade policial analisará o exame de corpo de delito e verificará se houve negligência na vigilância e cuidado da criança.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados