Connect with us

Aconteceu

Após ser ameaçada, onça mata pitbull e fere rottweiler em sítio no interior de SP

Published

on

Na madrugada do último domingo (16), um acontecimento abalou o bairro Água Parada, em Palmital (SP). Uma onça-parda invadiu um sítio, resultando na morte de um pitbull macho e ferimentos graves em uma rottweiler fêmea.

De acordo com informações do portal G1, tudo começou quando o dono dos animais, ao alimentar seus pets, notou cortes profundos no rosto da rottweiler. Segundo o médico-veterinário Nivaldo Sedenho, os machucados foram causados por patadas da onça.

O pitbull foi encontrado morto com marcas de mordida no pescoço. O dono acredita que os cães tenham ameaçado o felino, que subiu em uma mangueira para se proteger. Ao descer, a onça atacou os cachorros, matando o pitbull e ferindo a rottweiler antes de fugir. Marcas de arranhões na árvore corroboram essa versão dos fatos.

A rottweiler foi submetida a uma cirurgia de três horas no domingo e, apesar dos esforços da equipe veterinária, seu estado de saúde permanece grave. Ela continua internada, lutando pela vida.

Enquanto isso, uma nova lei foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), trazendo mudanças significativas para os donos de animais. O Projeto de Lei (PL) 1.477/23, que visa controlar a população de cães e gatos no Estado, estabelece que a venda desses animais só será permitida após a castração. Além disso, a exposição de pets em vitrines de pet shops está proibida. Essa medida busca não apenas controlar a população animal, mas também melhorar o bem-estar dos pets.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados