Connect with us

Aconteceu

Tarcísio de Freitas anuncia destino para quem invadir terras em São Paulo: “Cadeia”

Published

on

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas deu uma declaração neste sábado (29) fazendo coro a um conjunto de governadores contra a invasão de terras. Quem se atrever a fazer isso será punido com prisão, prometeu: “Seremos duro para garantir o direito de propriedade”, disse Tarcísio ao participar da abertura da 88ª edição da Expozebu, em Uberaba (MG).

“Aqueles que tentaram intransigir no Estado de São Paulo estão presos neste momento. E quem tentar [invadir propriedades] terá o mesmo destino: a cadeia.”, declarou.

A declaração refere-se às lideranças da Frente Nacional de Lutas (FNL), que invadiram mais de dez fazendas em São Paulo durante o Carnaval. Três membros do grupo, a saber, José Rainha Júnior, Luciano Lima e Cláudio Ribeiro Passos, foram presos sob acusações de vários delitos, incluindo extorsão de fazendeiros do interior paulista. Segundo as investigações, eles exigiam dinheiro em troca de não invadir ou deixar em paz determinada propriedade rural.

Tarcísio Gomes de Freitas.

Nos últimos dias, cinco governadores se pronunciaram contra invasões de terras. Na semana anterior, outros quatro governadores endossaram publicamente a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o propósito do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e identificar as pessoas ou empresas que financiam esse tipo de ação.

Ronaldo Caiado (Goiás), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Ratinho Júnior (Paraná) foram os governadores que manifestaram apoio à CPI do MST, que foi autorizada dias depois pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), durante encontro com a Frente Parlamentar da Agropecuária. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), enviou representantes para expressar apoio à comissão.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados