Connect with us

Aconteceu

Morre Robson Gracie, lenda do jiu-jítsu brasileiro, aos 88 anos no Rio de Janeiro

Published

on

O mundo do Jiu-Jitsu brasileiro está de luto. Morreu nesta sexta-feira (28), o ex-lutador Robson Gracie, lenda da modalidade. A causa do falecimento ainda não foi divulgada pela família. A neta do ex-atleta, Kyra Gracie, usou sua conta no Instagram para comunicar a notícia e descreveu o avô como “uma das pessoas mais importantes da minha vida”.

Robson Gracie, filho de Carlos Gracie e considerado o integrante vivo mais velho da família real do jiu-jítsu brasileiro, faleceu aos 88 anos de idade.

Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1935 e foi presidente da federação de jiu-jítsu do Rio de Janeiro. Ao lado de seu pai, tio e irmãos, Robson foi um dos responsáveis pela criação da modalidade brasileira do jiu-jítsu e pelo surgimento do Vale-Tudo, que posteriormente deu origem ao MMA.

Robson teve uma carreira no Vale-Tudo, onde venceu Artur Emídio e Valdo Santana, irmão de Valdemar Santana. Ele deixa seis filhos, Charles, Renzo, Keila, Ralph, Flávia e Robson Gracie Jr, além de Ryan Gracie, que faleceu em 2007.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados