Connect with us

Aconteceu

Homem decide viver debaixo d’água por 100 dias para ver o que isso faz com seu corpo

Published

on

O professor Joe Dituri, da Universidade do Sul da Flórida e ex-comandante da Marinha dos EUA, iniciou um experimento incomum em 1º de março, no qual ele pretende viver debaixo d’água por 100 dias.

O objetivo da experiência, apelidada de “Netuno 100”, é investigar os efeitos do ambiente marinho no corpo humano e testar tecnologias médicas que possam ajudar a prevenir doenças.

Dituri, também conhecido como “Dr. Deep Sea”, é especialista em Engenharia Biomédica e busca desenvolver novos métodos para reviver ambientes marinhos. O habitat onde ele está alojado é uma área de 9 metros quadrados localizada a 9 metros abaixo da superfície do Jules’ Undersea Lodge, em Key Largo, na Flórida, EUA.

Homem decide viver debaixo d’água por 100 dias para ver o que isso faz com seu corpo.

Durante toda a missão, Dituri permanecerá isolado. Ele se encontra lá embaixo na água, e tem juntamente com ele um psicólogo e um psiquiatra, que estão de olho em tudo que ele anda vivenciando nesse ambiente louco. É tipo uma simulação das viagens espaciais prolongadas.

As informações que eles estão colhendo podem ajudar a entender como a gente se vira em lugares bizarros desse tipo, tipo quando a gente for explorar outros planetas ou mesmo para desenvolver tecnologias médicas novas.

Se o Dituri conseguir cumprir a missão Netuno 100 até o final, ele vai ser o novo recordista mundial de tempo vivendo submerso em uma pressão de 1,6 vezes a que a gente sente aqui na terra firme. É tipo um ambiente louco, mas ele tem dado conta do recado. Atualmente, o recorde se encontra na mão de dois professores do Tennessee que passaram 73 dias debaixo d’água em 2014, mas o Dituri está determinado a superar isso.

Dituri, o explorador submarino, está em busca de soluções para problemas urgentes que enfrentamos em nosso planeta, acreditando que tudo o que precisamos já está disponível em nossos oceanos. Embora a possibilidade de bater um recorde mundial seja real, ele afirma que essa não é sua prioridade principal.

Durante sua jornada no Netuno 100, que tem previsão de término em 9 de junho, Dituri trabalhará em colaboração com outros cientistas, conduzirá pesquisas marinhas e médicas, além de interagir com crianças e especialistas no reino submarino. Ele tem compartilhado sua empolgação com experimentos em biologia e engenharia biomédica em suas redes sociais.

Em um comunicado divulgado pela Universidade do Sul da Flórida, o Dr. Deep Sea reconhece que o estudo será uma oportunidade para monitorar de perto as reações do corpo humano debaixo d’água por um período tão prolongado. Dituri está otimista de que a pressão aumentada pode levar a melhorias em sua saúde, e espera emergir como um “super-humano” após completar sua missão submarina.

Com 16 dias já passados, ainda restam 84 dias para o final da missão, e desejamos a Dituri sucesso em seu empreendimento inovador. O mundo aguarda ansiosamente pelas descobertas que poderão surgir dessa ambiciosa expedição.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados