Connect with us

Aconteceu

Gilberto Gil tem título de cidadão honorário rejeitado por vereadores de Florianópolis

Published

on

Gilberto Gil, aos 80 anos, sofreu mais uma negativa em relação à sua candidatura à honraria da cidade de Florianópolis, Santa Catarina. Isso ocorreu após três anos de sua primeira rejeição pela Câmara de Vereadores ao título de cidadão honorário.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a proposta apresentada pelos vereadores Carla Ayres (PT) e Afrânio Boppré (PSOL) foi submetida a votação na última terça-feira (14). O resultado foi de oito votos a favor, seis votos contra e duas abstenções. No entanto, para que o texto fosse aprovado, era necessário obter uma maioria ampla, que corresponde a pelo menos 23 votos favoráveis, ou seja, no mínimo 12 vereadores deveriam ter votado a favor.

Em 2020 o cantor e compositor quase ganhou um título, mas acabou não levando. Foi tipo aquele filme que você acha que vai ganhar o Oscar, mas no fim só leva o prêmio de consolação. Na primeira votação a iniciativa foi aprovada, mas precisava de mais uma votação e aí, ó o plot twist, oito dos 23 resolveram dar um “não” pro Gilberto Gil. O título acabou passando longe dele, que foi ficar em casa vendo Netflix mesmo.

A honraria de cidadão honorário é concedida como uma forma de homenagear indivíduos que não nasceram em uma cidade específica, mas que contribuíram significativamente para o município, estado, Brasil ou humanidade em geral, sendo reconhecidos em suas respectivas áreas de atuação. No dia 26 de março, Gil fará uma apresentação em Florianópolis, como parte das celebrações da Maratona Cultural em comemoração aos 350 anos da cidade, que ocorrerá três dias antes.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados