Connect with us

Aconteceu

Presidente da Ucrânia, Zelensky se oferece para discursar no final da Copa; Fifa diz ‘não’

Published

on

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ganhou um ‘não’ da Fifa depois de ter se oferecido para discursar no final da Copa do Mundo, que acontecerá neste domingo (18).

De acordo com informações da CNN, o presidente ucraniano tinha interesse em compartilhar uma “mensagem de paz mundial”, e para isso, se ofereceu para aparecer via transmissão de vídeo para os torcedores presentes no estádio do Catar, antes do jogo.

Ao canal americano, uma fonte ligada a Zelensky disse ter recebido a negativa com surpresa: “Achamos que a Fifa queria usar sua plataforma para um bem maior”, disse.

Apesar da negativa inicial, as negociações entre a Ucrânia e a instituição reguladora de futebol não foram dadas como encerradas.

Embora pouco ortodoxo, o pedido não é inédito. Kiev já fez outras tentativas de usar grandes eventos ao redor do mundo, independente do tema, para manter os holofotes globais sobre a guerra que acontece na Ucrânia.

Desde a cúpula do G20, passando pelo Grammy e o Festival de Cinema de Cannes, Zelensky apareceu em vídeo em tudo, sempre discursando sobre o conflito contra a Rússia.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados