Connect with us

Aconteceu

Testemunha revela que criador de ‘Yu-Gi-Oh!’ morreu tentando salvar pessoas de afogamento

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O relatório com o depoimento de um major do exército norte-americano divulgado nesta semana revelou novos desdobramentos a respeito da morte do mangaká Kazuki Takahashi.

Como foi noticiado em julho deste ano, o criador da série ‘Yu-Gi-Oh!’ foi encontrado sem vida no mar de Okinawa. No momento, a suspeita de muitos era de que o artista tivesse tentado se matar.

Contudo, uma testemunha do acontecimento revelou que, na realidade, o japonês o ajudou na tentativa de salvar vítimas de afogamento, antes de morrer.

De acordo com informações do jornal O Globo, o Major Robert Bourgeau informou que estava próximo ao local com dois alunos de mergulho, por volta das 14h do dia 4 de julho, quando uma mulher pediu por socorro pois sua filha, de 11 anos, e um soldado americano estavam presos no mar.

As ondas, segundo conta a publicação, tinham cerca de 1,80m e dificultavam a saída. Bourgeau e um de seus alunos imediatamente entraram na água, enquanto o terceiro acionou os serviços de emergência. Borgeau conseguiu carregar a menina para um local seguro, porém a mãe, desesperada, nesse meio tempo, também entrou no mar e acabou ficando presa. Foi então que Takahashi apareceu para ajudar, mas acabou desaparecendo em meio as fortes ondas.

A série ‘Yu-Gi-Oh!’ foi originalmente publicada pela editora Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004.

Todos, a criança, a mãe e o soldado, bem como o major e seus alunos conseguiram se salvar; Takahashi, no entanto, não teve a mesma sorte e desde então não foi mais localizado, até que dois dias depois seu corpo foi encontrado sem vida.

Kazuki Takahashi começou a escrever mangás na década de 1980, mas só alcançou o sucesso nos anos 1990, com a publicação de Yu-Gi-Oh!. Ele tinha 60 anos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados